quinta-feira, 22 de março de 2012

I Congresso Diocesano da Juventude

Acontece no dia 15 de abril , na Casa de Retiro Ibaté/São Roque o I Congresso Diocesano da Juventude sob o tema “Para que todos sejam um” Jo 17,21. A assessoria do Congresso será feita pelo Pe.Tonhinho - assessor nacional da CNBB pela juventude, haverá missa realizada pelo Bispo Dom Ercilio, além da presença dos assessores regionais da juventude de nossa diocese. A animação será feita pela Banda Nova Face e Arkanjos, o valor do Congresso é de R$ 25,00 e é direcionado a todo aquele que direta ou indiretamente atua nos trabalhos na nossa juventude.

Congresso é uma reunião ou assembléia que visa reunir pessoas com interesses em comum. Assim, o Congresso Diocesano da Juventude representa uma etapa nova no processo de Evangelização de nossa juventude frente a uma sociedade em transformação e nos ajudará a afirmar a nossa identidade e carisma, além de identificar a missão da Igreja. É uma etapa para criar comunhão de diálogo, amor, compreensão e colaboração, daí a importância dos diferentes carismas de cada pastoral e movimento. O Congresso deve estimular em todos os participantes o Espírito Missionário que leve a outros jovens a se encontrarem com a pessoa de Jesus Cristo e o projeto de vida proposto por Ele.

A Diocese de Osasco quer, em comunhão com a Igreja do Brasil, favorecer a Evangelização da juventude e acolher a contribuição trazida pelos diversos grupos de nossa diocese, alem de estabelecer a união fraternal com todos em seus trabalhos e carismas. O Setor Juventude tem como objetivo unir e articular forças necessárias para um trabalho em conjunto, à luz das diretrizes gerais da Ação Evangelizadora no Brasil.
Fazem parte do Setor Juventude todos os grupos que atuam em trabalhos que envolvem os jovens como: Pastoral da Juventude, Renovação Carismática Católica, Legião de Maria, Vicentino Juvenil, Jovens Sarados, Pastoral Vocacional, Pastoral Universitário, outros movimentos eclesiais, além das novas Comunidades com seus carismas especiais.


Maiores informações poderão ser obtidas pelo tel (11) 4616-1916, pelo site www.paroquiasaopiox.com ou ainda pelo e-mail
secretaria@paroquiasaopiox.com


Fonte : Setor Juventude - Canal de Notícias Diocese de Osasco


“A Igreja olha para vós, jovens, com confiança e amor. Ela á a verdadeira juventude do mundo, olhai para ela e nela encontrareis o Rosto de Cristo”
  Beato João Paulo II , C.L 46

Nenhum comentário:

Postar um comentário