quarta-feira, 7 de março de 2012

Mensagem Padre Paulo Mercieca...

Pe. Paulo,

Foram inúmeros os domingos, que ao te ver saindo do altar e caminhando para a sacristia, eu simplesmente baixava a cabeça e pedia a Deus pra te guardar, mas dentro de mim lateja a vontade de te dar um abraço bem forte, como aquele que você me deu na nossa última conversa. Não se lembra?  Foi um abraço espiritual. E dessa forma eu também me sentia durante as suas homilias, abraçada por Deus, como uma ovelha sendo abraçada por seu bom pastor, sendo acolhida, mesmo com todos os meus defeitos.

Quantas vezes Pe. Paulo, eu chegava na missa de domingo cansada do dia-a-dia, necessitando tomar um novo folego para dar continuidade na semana, e ali eu encontrava, como que água no deserto, palavras de esperança, consolo, amor, paz e alegria.

E percebi que nesses últimos anos, a minha confiança no amor incondicional de Deus cresceu e está robusta, mas para isso foi necessário ser lançado várias vezes, sobre a terra do meu coração, a semente do amor de Deus.

Pe. Paulo, o senhor me mostrou um Deus presente no meu cotidiano, e não um alguém superior, que só poderia me cobrar e ficar olhando apenas os meus erros, um Deus amigo que me ama incondicionalmente.

É difícil se despedir as vezes, mas essa é a sua missão, evangelizar, plantar em outros lugares o amor de Deus.

Deus o abençoe na sua missão de sacerdote e obrigada por tudo.

Finalizo essa mensagem com a letra de uma musica do Pe. Fábio de Melo, que pra mim representa a sua missão de Padre:

“E teu nome eu irei proclamar e enquanto viver falarei do teu reino
E no coração da humanidade quero estar semeando o amor
Ensinando o perdão, comungando o teu pão que do céu nos envias
pra ser alimento e certeza de vida eterna e num santo milagre de amor,

tu te tornas presente entre nós.”

Por fim não direi um adeus, mas até breve...


 
Rosemeire Sousa
Mk, 25 de fev 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário