terça-feira, 21 de junho de 2011

O que é um amor de verdade?

Não existe nada mais importante que a família. Quando Deus quis que a humanidade existisse, Ele fez um projeto: " Eu quero que o homem e a mulher exista". Deus os fez com suas diferenças, mas com a mesma natureza, com a mesma beleza e disse: "Crescei e multiplicai". 
Deus diz para o casal: Vocês serão uma só carne. Quem não entender isso não entendeu o desígnio de Deus no casamento. Que não exista mentira, infidelidade no casamento. Se for assim não podemos chamar de casamento. Casamento é unidade, é transparência, mas tudo isso começa no namoro. 
Chegamos a uma conclusão, o casamento é sagrado. Foi Deus quem fez o casamento. Essas realidades são sagradas.
Começamos a construir uma casa pelo alicerce, primeiro se lançam as bases, aí está o namoro. Muito telhado desaba porque as colunas e os alicerces não foram solidificadas.
Deus usou como modelo para criar o homem e a mulher, Ele mesmo. Somos belos e importantes. Olhe para a Cruz de Cristo que você vai ver o valor que você tem.
Ou entendemos o que é o amor de Deus ou não seremos felizes. O amor de Deus nos conduz a doação a fazer o outro feliz. Hoje há uma inversão de valores, as pessoas estão chamando o egoísmo de amor.
O que fazemos com a laranja? cortamos, retiramos tudo o que ela tem, destruímos a laranja para nos satisfazer. Vocês estão vendo como a concepção da palavra amor está invertida?Está destruída? Usamos de forma egoísta as pessoas.
Temos que aprender o que é o amor de Deus. Amar não é desfrutar do outro. Amar é estar disposto a ir a cruz por causa do outro.
O casamento não é um mar de rosas , é uma missão. Amar é fazer sacrifício pelo outro.

[Trecho da palestra de Prof Felipe Aquino - Acampamento para namorados na Canção Nova, Junho 2011, em Cachoeira Paulista]

Prof. Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário