domingo, 11 de março de 2012

Cerco de Jericó inicia hoje


A Paróquia São José inicia hoje às 19h00, com a Santa Missa o Cerco de Jericó, organizado pela Renovação Carismática Católica, e encerra-se no próximo domingo, 18.

Serão 7 dias e 7 noites de adoração diante do Santíssimo Sacramento exposto, rezando incessantemente o Rosário, onde inúmeras graças serão derramadas.

Venha clamar aos céus pela queda de todas as muralhas de sua vida, Jesus te espera!


O que é o Cerco de Jericó?

Josué foi um jovem formado por Moisés para substituí-lo. A mesma força que estava em Moisés, esteve também neste jovem que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.


No livro de Josué, encontramos a narrativa da abertura das águas do rio Jordão, assim como o mar se abriu diante de Moisés na fuga para o Egito do povo israelita.
Quando Josué conduz o povo para entrar na “terra que emana leite e mel”, prometida por DEUS, encontra inúmeras dificuldades, visto que a terra já era habitada e teriam que conquistá-la. Assim o povo foi enfrentando e vencendo um a um seus inimigos, mas o Senhor estava com eles.

Dentre estas batalhas, uma ficou célebre: a de Jericó. Esta era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor.

Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de DEUS. Esta promessa dizia que não seria pela força que aquela cidade seria conquistada, DEUS mesmo é quem agiria. E para que a ação de DEUS tivesse livre curso, seria preciso que por sete dias, circundassem as muralhas em oração, com os sacerdotes à frente e, somente no último dia avançassem com trombetas e grande louvor.
Algo acontece, as muralhas ruíram e Jericó acaba sendo conquistada.

Para nós, a instrução é de que muitos dos inimigos que se levantam contra nós, estão no campo espiritual, como nos alerta São Paulo: “pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades espalhadas nos ares” (Ef 6,14). Sendo assim, devemos enfrentar este inimigo, que está entrincheirado, cercado por muralhas que nos parecem intransponível, e de fato, não poderão ser derrubadas pelo nosso esforço ou mesmo nossa organização, senão pelo SENHOR DEUS.

O caminho e exemplo a seguir vêm de Jericó. Devemos cercá-lo com orações e louvores, esperando que DEUS mesmo haja em nosso favor. É a sabedoria de DEUS contra a sabedoria humana.

Aprendemos assim, a apresentar pela adoração ao Santíssimo Sacramento, as súplicas do povo de DEUS e com louvores e adoração, minar as estruturas das muralhas que impedem a tomada de posse da terra que nos foi dada por DEUS. Temos que tomar posse da terra que o Senhor nos deu.

Este é o objetivo do CERCO DE JERICÓ, derrubar as muralhas espirituais que envolvem as nossas vidas, as nossas famílias e a igreja. E ver que somente o Espírito Santo é quem derruba, destrói e aniquila as forças malignas.

Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão, portas que estavam fechadas se abrirão, crises conjugais e problemas econômicos serão solucionados, mas o mais importante será o poder de DEUS derramando o Espírito Santo sobre o povo, o evangelho crescendo, sendo anunciado, sendo acolhido e transformando vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário