Equipe ECC com D. Ercílio e Pe. Henrique |
Na missa de abertura, a espiritualidade litúrgica emocionou os presentes. Nas missas durante o evento, a Capela, que este ano ficou no estacionamento do Ginásio, estavam todas lotadas. A fila de confissão estava enorme, mas poucos desistiram ao ver o tamanho da fila: o povo buscava ansioso a presença do perdão e da misericórdia de Deus.
A apresentação do evento este ano ficou a cargo do Ailton e do Pe. Emerson, ordenado na edição passada do ComVocação. Com oração e muita música nos intervalos entre shows, a presença de Deus se manifestou em todos os momentos.
O serviço se mostrou presente com mais de 1.000 voluntários para o acontecimento deste evento, em todas as atividades, desde barracas de comida, até a organização. E nós do ECC da Paróquia São José, não podíamos ficar de fora, estivemos presentes colaborando com a equipe da acolhida.
Na feira vocacional foi marcante a presença da Diocese mostrando sua história, de várias congregações religiosas e do Seminário São José. Na capela, as missas – todas lotadas – transbordaram a espiritualidade litúrgica: Jesus Cristo está vivo e ele é proclamado pela força do Espírito Santo a todos os cantos da nossa diocese.
Jesus Eucarístico foi glorificado na Adoração ao Santíssimo: o povo de Deus respondeu com emoção, respeito e adoração.
Por Carol Gonzaga com Rosemeire Sousa